Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Como evitar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce (EP) é algo compreensivelmente angustiante durante a relação sexual - ninguém quer uma experiência agradável interrompida.

Mas, embora atingir o orgasmo mais rápido do que você gostaria pode ser perturbador, a etiqueta de 'ejaculação precoce' é normalmente reservada para casos em que esta é uma ocorrência comum e persistente.

Para entender por que isso acontece, examinaremos as causas dessa condição. No entanto, nosso foco será compartilhar dicas para ajudá-lo a prevenir, ou mais precisamente, interromper as chances de sofrer ainda mais a ejaculação precoce.

O que é a ejaculação precoce?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ejaculação precoce é uma "ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração e antes que a pessoa deseje, sobre a qual o sofredor tem pouco ou nenhum controle voluntário que causa o sofredor e / ou seu parceiro está incomodando ou angustiado ... ”

Isso simplesmente significa que você está experimentando uma ejaculação precoce quando constantemente se encontra ejacula involuntariamente com muito pouco estímulo um pouco antes, durante ou um pouco depois da penetração. 

É uma disfunção sexual comum, tanto que acredita-se que pelo menos 4% dos homens sofram de alguma forma de ejaculação precoce durante a vida. 

Como você sabe que a ejaculação é prematura?

Agora, como todos têm uma experiência única com a relação sexual, é um pouco difícil dizer quando exatamente a ejaculação conta como prematura. Normalmente, leva em média cinco a sete minutos para ejacular.

No entanto, para determinar se a ejaculação é precoce, os dados sugerem que a ejaculação que ocorre um minuto após a penetração é muito provavelmente um certo caso de ejaculação precoce. 

Quando ocorre entre um e 1,5 minuto, existe a probabilidade de que se trate de ejaculação precoce.

O que causa a ejaculação precoce?

Existem diferentes maneiras de classificar a EP - pode ser para toda a vida, onde a ejaculação precoce sempre fez parte da experiência sexual. Também pode ser uma condição adquirida que ocorre depois de já desfrutar de experiências ejaculatórias normais por um período de tempo.

Você pode experimentar a ejaculação precoce antes da penetração ou pode ocorrer repentinamente durante o sexo. Isso às vezes pode acontecer com qualquer parceiro sexual ou em qualquer situação. Outras vezes, a ejaculação precoce ocorre apenas com pessoas específicas e em certas situações.

É difícil determinar uma razão absoluta para essa condição. No entanto, pode ocorrer devido a fatores psicológicos ou problemas físicos. Esses incluem:

Fatores psicológicos

  • Ansiedade
  • Um novo parceiro 
  • Inexperiência com técnica sexual
  • Alta excitação
  • Atividade sexual infrequente
  • Ódio profundo
  • Transtornos de personalidade

Fatores físicos

  • Próstata inflamada
  • Doenças genéticas
  • Doenças do sistema nervoso, como esclerose múltipla
  • Doenças endócrinas como diabetes, deficiência de vitamina B12, hipertireoidismo

Outras vezes, a ejaculação precoce pode ser um sintoma de disfunção sexual. Condições como disfunção erétil ou diminuição da libido podem levar à ejaculação precoce.

Sintomas de ejaculação precoce

Se estiver experimentando algum dos seguintes sintomas, você pode estar lidando com ejaculação precoce:

  • A ejaculação ocorre involuntariamente dentro de ou cerca de um minuto
  • Tem sido uma ocorrência persistente por seis meses
  • Muita angústia vem após uma ejaculação rápida
  • Nenhuma outra condição médica foi identificada

Para diagnosticar adequadamente essa condição, no entanto, um profissional de saúde qualificado, como um urologista, terá que fazer os exames adequados.

Como evitar a ejaculação precoce

Novamente, alguns esclarecimentos - você não pode realmente prevenir a ejaculação precoce. Não há medidas de precaução conhecidas a serem tomadas. No entanto, o que você pode fazer é tratar a doença para evitar que a ejaculação precoce prejudique sua experiência sexual.

Uma pequena advertência: os casos de ejaculação precoce não podem ser tratados. No entanto, o gerenciamento é possível por diversos meios. Da mesma forma, a ejaculação precoce pode ser controlada tratando a razão subjacente, como disfunção erétil, por exemplo.

Na maioria dos casos, a ejaculação precoce pode ser controlada usando os seguintes métodos:

Terapias comportamentais

Essas terapias ajudam a aumentar a tolerância ao mesmo tempo que ajudam a retardar a ejaculação quando ela parece iminente. É mais ou menos um treinamento para reconhecer adequadamente os sinais da ejaculação que se aproxima e os hábitos adequados a adotar para combatê-la. Essas terapias incluem:

Stop-start

Julgando pelo nome, você pode ter uma ideia de como esse tratamento será seguido - e provavelmente está correto. Stop-start requer o início ou o início do sexo. Quando o pênis for suficientemente estimulado e as primeiras fissuras de ejacular começarem a aumentar, a estimulação será interrompida até que essas sensações passem. Isso será repetido algumas vezes antes de permitir que a ejaculação realmente ocorra.

O objetivo do exercício é controlar melhor as sensações de excitação. Isso pode ajudar a melhorar o controle sobre a ejaculação.

A curto prazo, este método pode ajudar a evitar um orgasmo precoce. No entanto, não foi demonstrado que forneça benefícios de longo prazo.

A técnica stop-start pode ser adotada com um parceiro ou como um treinamento solo.

Método de compressão 

Esta é uma abordagem mais prática. Essa prática também requer a estimulação do pênis durante a relação sexual. No entanto, quando suficientemente estimulado e à beira da ejaculação, o homem será obrigado a segurar a cabeça / ponta do pênis e apertar até que a sensação passe. Isso pode ser repetido algumas vezes para atrasar o orgasmo quando a ejaculação precoce é iminente.

O método de compressão pode não ser o mais ideal, especialmente porque requer uma pausa durante a relação sexual, o que pode reduzir a intensidade e o prazer da atividade.

Como o método stop-start, também pode ser realizado sozinho ou em conjunto com um parceiro.

Foco sensível

Este método é voltado para reduzir a ansiedade de desempenho durante a relação sexual. Para estimular a consciência corporal, você e seu parceiro podem tocar partes do corpo que excluem os seios e os órgãos genitais. 

O sexo também não deve ser iniciado ainda. Somente depois de um número adequado de voltas, o toque genital deve ser introduzido antes de se iniciar uma relação sexual plena com cuidado.

Exercitar os músculos do assoalho pélvico com métodos como os barris também pode estimular o controle da ejaculação.

Psicoterapia

Isso pode ajudar a lidar com as emoções negativas em torno do sexo, que podem estimular a ejaculação precoce. Também pode ajudar você e seu parceiro a superar os desafios sexuais em seu relacionamento.

Medicamento

Certos medicamentos podem ajudar no controle da ejaculação precoce. Um tratamento notável é a dapoxetina, um SSRI e a primeira droga formulada especificamente para o tratamento da ejaculação precoce. 

Os ISRSs, ou inibidores seletivos da recaptação da serotonina , são especialmente formulados para controlar a depressão, mas às vezes também são usados ​​para tratar a ejaculação precoce. Da mesma forma, certos antidepressivos podem trazer benefícios para a disfunção prematura

Géis, cremes e tratamentos tópicos

A aplicação de géis, cremes e sprays anestesiantes especialmente elaborados no pênis pode ajudar na densificação na prontidão para o sexo. 

Ao usar esses produtos, é aconselhável combiná-los com um preservativo. Isso ocorre porque esses agentes podem causar perda de sensibilidade no pênis, bem como entorpecimento vaginal. Eles também podem causar irritação.

Gerenciar a ejaculação precoce pode ser um assunto muito pessoal. Experimentar as opções disponíveis para ver o que funciona melhor é uma forma eficaz de tratar essa condição.

Palavras Finais

A ejaculação precoce pode colocar um fim precoce e indesejado à diversão. No entanto, embora isso possa ser um evento angustiante, bem como um golpe para o ego - essa condição pode ser administrada por meio de uma série de opções.

Dependendo de sua preferência ou da gravidade de sua condição: terapias comportamentais, psicoterapia, tratamentos de entorpecimento ou sertralina para pe podem ajudar a controlar a ejaculação precoce.

Comentários