Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Como minimizar a presença de rugas naturalmente

O uso de remédios caseiros no cuidado da pele facial traz muitos benefícios. Além de hidratar e cuidar da derme, com o uso desses produtos naturais, é possível retardar o aparecimento das temidas rugas.

Com o passar dos anos, a pele perde colágeno e elastina. Isso o torna menos flexível e aparecem sinais de envelhecimento. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para minimizar a presença de rugas naturalmente.

O aparecimento de rugas é um processo normal e inevitável. No entanto, muitos fatores aumentam o envelhecimento ou fazem com que as rugas apareçam prematuramente. Poluição, cigarros, estresse e uma alimentação pouco saudável são alguns deles.

Além de adotar hábitos de vida saudáveis, os cuidados adequados com a pele contribuem efetivamente para retardar a presença das rugas e reduzi-las depois que já apareceram. A seguir, veremos cinco remédios caseiros para minimizar a presença de rugas. Verificação de saída!

Remédios para minimizar a presença de rugas

Azeite: um grande aliado no combate às rugas

O azeite é, sem dúvida, um dos grandes aliados naturais na luta contra as rugas. As suas propriedades hidratantes, assim como as gorduras essenciais que contém, são muito benéficas para a pele.

De acordo com este estudo publicado em 2001 pela Revista del Colegio Americano de Nutrición, a incorporação deste ingrediente na rotina diária de cuidados com a pele é muito útil para minimizar a presença de rugas.

O azeite pode ser usado como demaquilante e para limpar a pele do rosto todas as noites. Também é muito benéfico massagear o rosto com óleo, especialmente em áreas com maior risco de rugas.

Máscara de iogurte e mel

A máscara de iogurte e mel é um dos remédios caseiros clássicos para prevenir ou reduzir as rugas.

Algumas pessoas acreditam que o iogurte ajuda a hidratar e amaciar a pele. Por outro lado, um artigo publicado pela Revista de Dermatología Cosmética destaca que o mel limpa em profundidade e ajuda a prevenir as rugas graças aos seus componentes.

Para preparar esta máscara, misture meio iogurte natural sem açúcar com uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de limão ou suco de laranja. Aplique na pele do rosto e deixe agir por 15 a 20 minutos. Após esse tempo, retire com água. Esta receita pode ser repetida duas a três vezes por semana.

Máscara de banana e abacate para minimizar a presença de rugas

A banana e o abacate são dois ingredientes muito ricos em vitaminas e antioxidantes, por isso acredita-se que possam proporcionar uma hidratação adequada.

Uma experiência realizada em 2014 pela Universidad Técnica de Machala consistiu na criação de um creme com essência de polpa de abacate e concluiu que esta fruta tinha propriedades cicatrizantes que favoreciam a prevenção de manchas e rugas.

Porém, não há evidências suficientes para comprovar os benefícios de sua aplicação direta na pele, por isso é necessário ter cuidado e consultar um profissional na dúvida.

Para preparar esta máscara, amasse metade de abacate e metade de banana e misture os ingredientes. Em seguida, bata uma clara de ovo e misture tudo muito bem. Aplicar na pele previamente limpa do rosto e pescoço. Deixe agir por 30 minutos.

Esta máscara também pode ser aplicada duas ou três vezes por semana.

Soro antioxidante à base de vitamina C

Preparar um soro antioxidante caseiro à base de vitamina C é muito mais fácil do que parece. É um remédio ideal para o tratamento de rugas, especialmente pés de galinha e linhas finas.

Como explica o Dr. Jesús Honorato, a oxidação da pele é um dos processos que aumentam o risco de rugas, e a vitamina C é um antioxidante essencial.

Para preparar este soro, você precisa de:

  • 7,5 g de vitamina C em pó
  • 15 ml de água desmineralizada
  • 30 ml de glicerina vegetal líquida

Frasco conta-gotas

A primeira coisa a fazer é aquecer a água no microondas por alguns segundos. Em seguida, adicione a vitamina C e, uma vez diluída, adicione e misture a glicerina.

Em seguida, a mistura pode ser colocada no conta-gotas. Esta receita deve ser aplicada na pele apenas à noite porque a vitamina C é fotossensível. Caso contrário, pode causar o aparecimento de manchas.

Creme com colágeno e óleo de gérmen de trigo

O colágeno e o gérmen de trigo são dois excelentes aliados naturais para combater as rugas.

Um estudo realizado por vários pesquisadores da Universidade Ravishankar Shukla (na Índia) mostrou que o óleo de gérmen de trigo promove a hidratação da pele de forma eficaz.

Para preparar um creme caseiro com esses ingredientes, você precisa de:

  • 97 g de creme hidratante
  • 40 gotas de colágeno
  • 20 gotas de óleo de gérmen de trigo

Recipiente de creme

Para fazer a mistura, basta adicionar as gotas de colágeno e óleo de gérmen de trigo ao hidratante e misturar bem. Coloque em um recipiente e aplique de manhã ou à noite.

Comentários